23 março 2011

Chega! Não sou um zumbi, cérebro é para pensar!

Esse post é minha forma de protestar, ao ver que a cultura está deixando de ser importante ultimamente, e dando lugar a essa coisa imediata, passageira e fútil, que não resiste a dias, que nosso cérebro não registra, que não guardamos na lembrança. Me inspirei também num barraco brabo que rolou no carnaval provocado por  entrevista com Lobão no programa Pânico na TV, que meteu o pau em certos artistas jovens atuais. Para mim, Lobão mandou muito bem. Eu não tenho nada contra o que é jovem, novo, etc, desde que tenha qualidade.


cérebros, cérebros...


Na minha opinião, todo esse vazio culutral se deve ao avanço da mediocridade que ano a ano se propaga através da televisão e outras midias, e que está transformando todos ou quase todos nós em zumbis! É o vírus da mediocridade e imbecilidade que vem pouco a pouco se instalando mundialmente, fazendo com que a cada dia usemos menos a nossa massa cinzenta!


Cérebro pensante faz bem!




Mas porquê isso está ocorrendo? Por quê é que nós ouvimos que certo  (a) diretor (a) não é mais tão criativo (a)? Por quê o texto, escrita ou literatura de alguém está tão pobre? Penso eu que é porque a maioria de nós não passa de zumbis. Então, prá quer ser criativo ou ter um texto rico, se quem recebe essa informação espera por menos, ou pior, não espera nada? A culpa é nossa! O nosso cérebro é feito prá pensar, não prá estar oco, muito menos prá receber e aceitar passivamente tudo quanto é lixo! Nós, seres pensantes é que devemos desejar algo melhor, daí teremos de volta a criatividade, a trama bem escrita, o bom livro, música de boa qualidade, programas melhores na tv, etc. Se você chegou nessa parte do post, das duas uma: ou está concordando comigo, ou então está me achando uma chata metida a intelectual. Intelectual não, com cultura sim! Nessa hora, me lembro do que dizia meu avô: a única coisa que o ser humano guarda é sua sabedoria. O resto é merda... 

Gostou do post? Quer partcipar? Basta pegar um dos selos Não sou um Zumbi, cérebro é para pensar! e adicionar ao seu blog, faça linkback prá cá. Então, deixe um comentário aqui nesse post, com o nome do seu blog ok. E todos podem participar, mesmo com opiniões contrárias, desde que você pense em dizer ou escrever algo já é válido. As imagens tem 250x218 e 200x174.

TÍTULO



TÍTULO




Blogs participantes:

Share:

22 comentários:

  1. Concordo completamente!!
    Eu vou divulgar o banner e também vou indicar esse texto no meu blog para todo mundo ler.
    Queria ver esse vídeo do lobão no pânico, será que acho no youtube?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, adorei a postagem. A apatia regente no mundo hoje é realmente uma doença social.

    Abração, e colocarei o selo no blog com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Sana, o vídeo tá no Youtube sim. Só por comentar já vale. Pensador, obrigada pela participação. bjs

    ResponderExcluir
  4. Coração, seu banner já está no meu blog...estou apoiando a campanha pela inteligência humana..rsrs Beijão!!
    www.estiloepraquempode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sei se é bobagem, mas outro dia assisti a um programa com sociólogos e psicólogos discutindo as gerações x e y. Segundo eles a geração Y que está nos seus 20 anos tem muita informação, mas não se foca em nada. Belo post, me inclua pois já peguei o selo. bks

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas mesmo com 20 anos e muita informação, não é desculpa prá gostar de drogas. Meu blog http://shoplicius.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. coloquei o banner no Diva Alternativa. Depois farei uma postagem decente. ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo muito com seu post, hoje em dia ser inteligente virou algo vergonhoso e indesejável. As pessoas não tem noção de mais nada, não possuem opinião, seria demais exigir cultura. A imbecilidade é exaltada, a opinião da mídia passa a ser opinião da maioria, que serve acéfala como massa de manobra. Estou aderindo, colocarei seu selo em meu blog.
    Te um selo para você no meu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Well... O mundo não mudou nada na realidade. Sempre foi assim. Gente mediocre aos montes e pessoas mais sensatas aos poucos. A diferença real é a acessibilidade de ser burro ou não. E também o fato de que muito do trabalho humano é pelo proprio conforto. Pensar cansa, machuca e incomoda. Não foi para pensar que "os nativos" pararam de ser nomades e começaram a plantar, nem foi por isso que inventaram o sofa. A humanidade segue um caminho direito ao conformismo e a estaticidade. Pelo menos não da pra dizer que se odeia a natureza quando voce parece um vegetal, né kk XD

    ResponderExcluir
  10. Perdi um comentário enorme!!
    Claudya, sempre bato nessa tecla e vejo muita dificuldade na mudança da mentalidade do povo. Por mais que falemos, só escutará aquele que não precisa e daí separamos o mundo em duas partes - os que querem entender o real sentido da vida e aqueles que estão por aqui somente por passagem, estes esperam pelos fatos e assistem de camarote, como em uma telinha de tv - vão sempre reclamar da mesma novela mas não vão mudar de canal!
    Mas vamos nessa, sem desistência! Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Claudya,
    Parabéns pelo post! Concordo com você e com as pessoas que comentaram aqui em cima, hoje em dia nós temos tanta informação, tudo está tão mais acessível, e as pessoas tem preguiça de pensar.
    Chega até ser meio irônico, era para ser o contrário na minha opinião. Mas com as coisas cada vez mais fáceis, as pessoas vão deixando o cérebro cada vez mais obsoleto.
    Coloquei o banner no meu blog!

    http://culturefreake.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. verdade!!Não somos zumbis!! Há mediocridade nesse mundo e que contamina a cabeça de muitos jovens por ae, e não é só jovem não viu?
    Muitas pessoas só aceitam as coisas como são, mesmo que estejam sendo usadas e não fazem nada para mudar, só aceitam tudo o que colocam em sua cabeça.

    Coloquei um desafio para você no meu blog: http://artegrotesca.blogspot.com/2011/04/desafio-vampiresco.html

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Há uma peça chamada "Não pensa muito que dói", e parece que isso se tornou uma triste realidade. As pessoas restringem ao máximo a sua racionalidade e se submetem aos desmandos de pessoas manipuladoras, pois é mais fácil deixar que os outros pensem por elas!

    Um abraço!

    Meu blog:

    http://haumdemonioatrasdaporta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uma realidade infelizmente crescente e diria sem cura!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. essa eh crítica social e a parte mais perturbadora dos filmes de zumbis, apesar das acusações(na maioria dos casos correta, em comparação com os fimes nos bons tempos do cinema) de serem malfeitos, os zumbis aparecem como uma arma do governo, não diferente da realidade pois tudo ao nosso redor tenta nos alienar, e como todo bom filme de zumbi, os protagonistas percebem que não existe saída, realmente seremos sempre estigmatizados por um bando de retardados apenas por sermos pessoas com cultura.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo Post! E concordo com você, devemos desejar algo melhor para termos qualidade nesses meios.
    Enfim...
    Te indiquei para o Desafio Amor Imortal em meu blog...
    http://mohhomes.blogspot.com/2011/04/desafio-amor-imortal.html

    Carpe Noctem~

    ResponderExcluir
  17. Uauuuuuuu...adorei o post e concordo plenamente contigo. Tudo anda tão banalizado que a maioria do povo acha mais fácil aceitar só porque não quer ser diferente "pensar diferente". Bom vou levar o banner para o meu blog e aproveito para dizer que indiquei seu blog para receber um selo ok! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, obrigada pela participação! Só pelo fato de comentarem já vale prá linkback ao blog comentador. Qto. aos selos, grata, vou colocar todos em ordem breve. bjs

    ResponderExcluir
  19. Muito bom,muito bem escrito,e,na hora certa.Sinceramente,espero que muitas pessoas pensem assim,ao menos cultira vai ser algo atribuído a "pessoas pensantes",raras...já que infelizmente não mais abrange um sentido geral...
    Vou colocar o selo e o link do blog no meu blog,claro!
    Desculpa o sumiço!Abraços,e adorei o novo layout.

    ResponderExcluir
  20. excelente post! sociedade está tão mediocre que quem não entra no "sistema" é taxado como doido, paranoico, nerd e nada mais que um poco mais de cultura. o governo quer que todos virem individuos vegetativos igual na musica east jesus nowhere. postei o baner no meu blog. espero dias melhores e você?

    ResponderExcluir
  21. Perfeito... concordo plenamente... está acontecendo uma "zumbização" da população pela tv, novelas, música e várias mídias, e sem que as pessoas percebam se tornam zumbis da rotina e da mesmice... eu fiz um post sobre isso, e diferente do seu que é bem desenvolvido, o meu é avacalhando...

    http://b1brasil.blogspot.com/2010/07/ovos-zumbi.html

    Parabéns pelo blog, muito legal,

    JOPZ

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, discorde, opine, mas sem insultos! Comentário fora do assunto do post será removido.
Sobre parceria: deixe recado na page Linkbutton por favor.

Comment about the post only, take your opinion, but without insult! Comments off the category will be deleted.
Partner: leave a message at Linkbutton page please.

Text Widget

Gostou, então linke

Copie links, e não posts. Plágio é crime (art. 184 do CP). Citar ou linkar é cool, plagiar ou copiar não. Lembre-se, quanto mais você linka, mais os outros te linkam!
Estamos todos na sarjeta,
mas, alguns de nós olham as estrelas
(Oscar Wilde*)
Join Our Newsletter

*Assine o GB e leia no seu e-mail!*

We Respect Your Privacy"

Arquivo do blog